Noroeste Informa

E o Furto na Casa Laranja?

E o Furto na Casa Laranja?

Conforme noticiamos em primeira mão em nosso Instagram hoje pela manhã e conforme foi noticiado mais detalhadamente pelo Blog da Flávia Pires (Veja aqui) a Casa Laranja teria sido furtada na madrugada desta Sexta-Feira (02/06).

Não quisemos apenas noticiar o fato, mas oferecer uma breve análise sobre o ocorrido.

Em primeiro plano é bom lembrar que Casa Laranja enfrenta dois problemas a meses tanto na relação com a população, tanto na relação com os servidores. A população passa sufoco diariamente e não consegue marcar os exames que precisa. Os servidores de carreira tem dificuldades em conseguir fazer valer seus direitos e os RPAs não recebem em dia e (Leia mais aqui e aqui).

Um dia após o Ministério Público fazer uma fiscalização na UPA de Itaperuna e logo após noticiarmos a possível paralização dos serviços de saúde do município a Casa Laranja é furtada. Ontem diversos jornalistas de Itaperuna noticiaram que a unidade não havia funcionado pela falta de pagamento dos RPAs, hoje não funcionou por causa do furto.

Alguns cidadãos começam a desconfiar da veracidade do furto e acreditam que na verdade tudo não passa de uma cortina de fumaça para esconder os problemas da saúde itaperunense (veja os comentários de populares na própria postagem feita por Flávia Pires aqui). Para complicar nos grupos de servidores da saúde roda um boato sem confirmação que no furto levaram documentos.

Enquanto isso a comunicação oficial da Prefeitura segue sua habitual cara de paisagem em meio a natureza morta do Governo Alfredão.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: