Noroeste Informa

Oposição critica Carta de Intenções entre Murillo, a Prefeitura e o Hospital São José do Avaí

Oposição critica Carta de Intenções entre Murillo, a Prefeitura e o Hospital São José do Avaí

Na quarta-feira, dia 01/11, o Deputado, acompanhado do Procurador Geral do município, fez uma visita ao Hospital São José do Avaí e ao final do encontro foi assinada uma carta de intenções e parceria entre o deputado, a direção da instituição e a prefeitura de Itaperuna. Após a divulgação da carta diversas lideranças que se opõe ao Governo Alfredão fizeram críticas públicas ao documento.

Na sessão da Câmara Municipal, no mesmo dia, o vereador Glauber afirmou “essa carta de falsas intenções (…) é muito triste a gente ver a realidade do povo de Itaperuna o nosso povo sofrendo pela falta de saúde e ter que aguentar mais promessas de futuras parcerias, porque não viu antes?“.

Já a vereadora Amanda disse que “Hoje aconteceu essa carta de intenções no Hospital São José do Avaí com o prefeito, secretário e deputado, que é o Murillo Gouvêa, ele é tudo isso em uma só pessoa. Só que de intenção nós já estamos cansados (…) não suportamos mais esse descaso com a saúde, para vir e fazer carta de intenção. Eu ficaria feliz se pagasse e resolvesse!

O vereador Alailton Pontes (Lalá) por sua vez disse “eu estive na reunião hoje do hospital, espero que não fique só nessa conversa. Conversar é fácil, eu quero ver é agilidade. Não entendo a situação de um hospital como o de Bom Jesus, pequeno, (…) ter tudo a mais do que o hospital daqui. Nós temos dois deputados, um federal e um estadual”.

O presidente municipal do Republicanos Kadu Novaes em nota afirmou que “Faz meses a gente escuta que a situação da saúde vai se resolver e no final não resolve. É só promessa. Agora uma nova promessa. É triste e vergonhoso que nossa cidade esteja passando por isso. Nós que já fomos referência na área da saúde. Não é mais hora de intenções e sim de ações.”

O vice-prefeito Nel, que está rompido com Alfredão, disse “a saúde do povo itaperunense está sofrendo a vários a meses por falta de exames, falta cirurgias, falta de internação (…) o deputado faz uma carta de intenção no hospital, faz foto, faz vídeo, conversa, é reunião e o bom mesmo, que é ser resolvido a situação, não é resolvido”.

Nossa opinião sobre o caso no link:

Leia abaixo o inteiro teor da Carta de Intenções:

Compreendemos as dificuldades que nossa comunidade enfrenta em relação aos serviços de saúde. O aumento da demanda, recursos limitados e desafios contínuos nos levaram a buscar maneiras inovadoras de atender às necessidades de nossa população. A alocação de recursos federais para a saúde pública é uma oportunidade única para efetuar mudanças significativas que melhorarão a vida de todos nós.

Nossos principais objetivos nesta parceria são:

1. Ampliação do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos munícipes de Itaperuna e cidades vizinhas do Noroeste Fluminense;

2. Acesso Mais Rápido aos Serviços de Saúde: Reduziremos as filas de espera e melhoraremos o acesso aos serviços de saúde, assegurando atendimento mais rápido e oportuno;

3. Revitalização e ampliação dos serviços do HSJA através de emendas parlamentares do Deputado Federal Murillo Gouvêa e de seus pares;

4. Aprimoramento das Instalações do HSJA: Utilizaremos os recursos disponíveis para melhorar ainda mais as instalações e equipamentos do hospital, garantindo que os cuidados de saúde sejam prestados em um ambiente moderno e seguro.

Para que esses objetivos sejam alcançados, algumas medidas serão tomadas, tais como:

1. O nosso Deputado Federal se compromete a se esforçar para conseguir emendas parlamentares direcionadas ao Município de Itaperuna para investimento no HSJA e ampliar ainda mais o teto MAC de nossa região;

2. O Município de Itaperuna se compromete a se esforçar para manter em dia todos os repasses futuros, a investir recursos no melhoramento e ampliação dos atendimentos pelo SUS junto ao HSJA, quando possível;

3. O Município de Itaperuna ainda se compromete a repactuar as eventuais dívidas junto ao HSJA;

4. O Hospital São José do Avaí se compromete melhorar as suas instalações e equipamentos, a investir ainda mais em treinamentos para os seus profissionais de saúde e no aprimoramento de seusequipamentos e instalações, melhorando ainda mais os seus atendimentos à população.

Estamos comprometidos em manter a transparência ao longo de todo o processo. Divulgaremos informações regularmente, para que todos possam acompanhar o progresso e os resultados de nossos esforços na área da saúde.

Com a colaboração entre o Deputado Federal Murilo Gouvêa, o Município de Itaperuna e o Hospital São José do Avaí, estamos confiantes de que poderemos alcançar uma melhoria substancial na saúde pública em nossa região.

Juntos, construiremos um sistema de saúde mais forte e uma comunidade mais saudável.

Atenciosamente,

Murilo Gouvêa 
Deputado Federal

Alfredo Paulo Marques Rodrigues
Prefeito Municipal de Itaperuna

Eugênio Carlos de Almeida Tinoco
Presidente da Conferência São José do Avaí

Itaperuna/RJ, 01 de novembro de 2023

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: