Noroeste Informa

Temporal no Rio de Janeiro tem 11 mortos e dois desaparecidos

Temporal no Rio de Janeiro tem 11 mortos e dois desaparecidos

Onze pessoas morreram e duas estão desaparecidas – dentre elas uma criança – após a forte chuva que atingiu a Região Metropolitana do Rio na madrugada de domingo (14/01). O prefeito Eduardo Paes decretou situação de emergência devido às chuvas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem foi encontrado morto após ficar soterrado em um desabamento em Ricardo de Albuquerque. Em Acari, na mesma região, uma mulher vítima de afogamento foi encontrada sem vida na Rua Matura. Em comendador Soares, próximo a passarela a Rua Bernadino de Melo, outro homem foi encontrado morto, com sinais de afogamento.

Já na Baixada Fluminense, duas pessoas morreram afogadas em Nova Iguaçu, outros dois homens em São João de Meriti, sendo um vítima de uma descarga elétrica. Também houve confirmação da morte de um homem na Rua Parecis, em Belford Roxo. Em Duque de Caxias, outro homem morreu vítima de descarga elétric na Rua Marques de Paranaguá. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham com cães farejadores para localizar a vítima que desapareceu após o carro cair no Rio Botas, no bairro Andrade Araújo, em Belford Roxo.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a cidade segue no Estágio 4 desde as 2h45 de domingo, devido as condições do tempo. Esse é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

Equipes do Corpo de Bombeiros usam cães farejadores para localizar outras possíveis vítimas. A corporação informou que atendeu a mais de 200 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas, em todo o território fluminense. A maioria dos chamados são para salvamentos de pessoas, inundações/alagamentos, cortes de árvores e desabamentos/deslizamentos. 

De acordo com os Bombeiros, o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) está acompanhando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: