Novo Edifício Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Nós Podemos ir Embora
A bancada do Podemos na Alerj está prestes a se desintegrar. Os deputados Arthur Monteiro e Thiago Rangel receberam o sinal verde do TRE para se desfiliarem da legenda pela qual foram eleitos. Ambos decidiram deixar o partido depois que o PSC não atingiu a cláusula de barreira, foi incorporado e o comando no estado passou a Pastor Everaldo.
O Republicano Brazão
Já está publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral a nova composição do diretório municipal do Republicanos, com Maria Lúcia Brazão na presidência — que reparte o sobrenome com os deputados Chiquinho e Pedro Brazão, além do conselheiro do TCE Domingos. A vereadora Tânia Bastos, que comandava a agremiação, é a nova vice-presidente.
União-RJ ainda apoia Waguinhos
O casal Waguinho tem vencido, sem muita folga, o teste de popularidade junto à bancada fluminense do União. Dos seis deputados federais do partido eleitos pelo Rio, só um assinou o documento que pede a nomeação de Celso Sabino, do Pará, como ministro do Turismo: Murillo Gouvea. Dani Cunha (filha de Eduardo Cunha), chegou a assinar mas retirou seu nome logo após.
Doutor Luizinho no Ministério da Saúde
O nome do Deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), atual Secretário de Saúde do Rio Janeiro, tem sido cogitado para o Ministério da Saúde. Ele é muito próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e quando visita o congresso já é inclusive chamado de ministro por alguns coleguinhas. Ele também tem sido apresentado como pré-candidato da direita no Rio (PP, PL e, quem sabe, União e MDB) para a sucessão de Eduardo Paes (PSD) em 2024.
União em uma só Língua
União Brasil está começando a falar uma só língua no Rio de Janeiro. O alvo mais recente é o apoio à pré-candidatura do prefeito Eduardo Paes à reeleição. O partido estava praticamente fechado com Paes e em troca, tinha ganhado o seu naco na Prefeitura do Rio. Mas, apesar de ainda estar preso ao PL por causa da obrigatória fidelidade partidária, o presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar, recentemente assumiu o comando da legenda no Rio. Alinhado com o governador Cláudio Castro, tem outros planos para uma aliança em 2024.
Se o Luizinho não for eu vou!
Caso Doutor Luizinho resolva ser ministro de Lula, o PL de Bolsonaro já tem uma carta na manga. O general Braga Neto tem sido apresentado para o posto de Prefeito do Rio em 2024. Na última sexta, 16/06, o ex-interventor do estado apareceu em um vídeo anunciando os planos de candidatura após um almoço com o deputado estadual de primeira viagem Alan Lopes, que tenta se cacifar há tempos para a vaga de vice na chapa bolsonarista.