Noroeste Informa

Um giro pela Política do Estado

Um giro pela Política do Estado
Sede Nova da ALERJ

Novo Edifício Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Nós Podemos ir Embora
A bancada do Podemos na Alerj está prestes a se desintegrar. Os deputados Arthur Monteiro e Thiago Rangel receberam o sinal verde do TRE para se desfiliarem da legenda pela qual foram eleitos. Ambos decidiram deixar o partido depois que o PSC não atingiu a cláusula de barreira, foi incorporado e o comando no estado passou a Pastor Everaldo.

O Republicano Brazão
Já está publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral a nova composição do diretório municipal do Republicanos, com Maria Lúcia Brazão na presidência — que reparte o sobrenome com os deputados Chiquinho e Pedro Brazão, além do conselheiro do TCE Domingos. A vereadora Tânia Bastos, que comandava a agremiação, é a nova vice-presidente.

União-RJ ainda apoia Waguinhos
O casal Waguinho tem vencido, sem muita folga, o teste de popularidade junto à bancada fluminense do União. Dos seis deputados federais do partido eleitos pelo Rio, só um assinou o documento que pede a nomeação de Celso Sabino, do Pará, como ministro do Turismo: Murillo Gouvea. Dani Cunha (filha de Eduardo Cunha), chegou a assinar mas retirou seu nome logo após.

Doutor Luizinho no Ministério da Saúde
O nome do Deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), atual Secretário de Saúde do Rio Janeiro, tem sido cogitado para o Ministério da Saúde. Ele é muito próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e quando visita o congresso já é inclusive chamado de ministro por alguns coleguinhas. Ele também tem sido apresentado como pré-candidato da direita no Rio (PP, PL e, quem sabe, União e MDB) para a sucessão de Eduardo Paes (PSD) em 2024.

União em uma só Língua
União Brasil está começando a falar uma só língua no Rio de Janeiro. O alvo mais recente é o apoio à pré-candidatura do prefeito Eduardo Paes à reeleição. O partido estava praticamente fechado com Paes e em troca, tinha ganhado o seu naco na Prefeitura do Rio. Mas, apesar de ainda estar preso ao PL por causa da obrigatória fidelidade partidária, o presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar, recentemente assumiu o comando da legenda no Rio. Alinhado com o governador Cláudio Castro, tem outros planos para uma aliança em 2024.

Se o Luizinho não for eu vou!
Caso Doutor Luizinho resolva ser ministro de Lula, o PL de Bolsonaro já tem uma carta na manga. O general Braga Neto tem sido apresentado para o posto de Prefeito do Rio em 2024. Na última sexta, 16/06, o ex-interventor do estado apareceu em um vídeo anunciando os planos de candidatura após um almoço com o deputado estadual de primeira viagem Alan Lopes, que tenta se cacifar há tempos para a vaga de vice na chapa bolsonarista.


Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram